Acesso à Informação

Acesso à informação

Fazendas

Fazenda Cabeça D'Anta

faz_cabeca_danta.jpg

            Situada na localidade de Cabeça D’Anta, esta fazenda é uma construção do ano de 1835, e está próxima à Estrada Real. Possui um sistema de abastecimento de água, construído por escravos, que ainda funciona perfeitamente. À época de sua construção, abrangia uma área de 1.242 alqueires de terra.

Fazenda Santa Clara

faz_santa_clara.jpg

            Esta fazenda situa-se nas proximidades da Cachoeira da Usina e do Bairro Pinheiros, afastada cerca de quinhentos metros da estrada que liga a Sede ao Distrito de São Caetano. Foi construída no Século XIX pelo Conselheiro Lafaiete, e em seu interior existem desenhos feitos por escravos.

Fazenda Cruz das Almas

faz_cruz_almas.jpg

            A Fazenda Cruz das Almas, no Engenho Velho, é uma construção do Século XIX, provavelmente entre os anos de 1823 e 1833. É cercada por um muro de pedra. Por estar às margens da Estrada Real, serviu de hospedaria para os inconfidentes, sendo também ponto de comércio à época. Ainda conserva muito de sua originalidade.

Fazenda da Pedra

faz_pedra.jpg

         Localizada às margens da estrada que liga Cristiano Otoni a Santana dos Montes, distante aproximadamente 8 km da Sede do Município, esta fazenda tem esta denominação por ter sido construída em cima de uma pedra, pelos escravos. Possui senzala e antiguidades, como o tronco onde se açoitavam os escravos. Abrigou os primeiros moradores da região, vindos de Portugal, dos quais descendem muitas famílias de Cristiano Otoni.

logo rodape

 

logo rodape

Informações

De segunda a sexta das 07:00 às 16:00
Telefone:  (31) 3724-1151
Whatsapp:  (31) 98869-4698 
Email: adm@cristianootoni.cam.mg.gov.br

R. Joaquim Ribeiro de Castro, 10, Centro
Cristiano Otoni - Cep  36426-000